Teste de HIV Action

  • Seja o primeiro a avaliar este produto

  • De: R$86,87

    Por: R$69,90

     
    Teste de HIV Action

    Lançamento

    Promoção

    Descrição do produto

     

    TESTE HIV ACTION

    O Action é um teste rápido de diagnóstico in vitro imunocromatográfico, desenvolvido para determinação qualitativa de anticorpos contra HIV 1/2 em sangue total por punção digital. O Action é destinado ao uso doméstico, apenas para um auto-teste de triagem inicial e amostras reativas devem ser confirmadas por um teste complementar. É o primeiro teste de HIV para farmácia, com sensibilidade e efetividade de 99,9% e resultado em 20 minutos. Único aprovado pela ANVISA.

    O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é o grande agente causador da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) e é transmitida principalmente pelo contato sexual. A AIDS tem sido difundida no mundo inteiro, desde a sua descoberta na África no inicio de 1981. Existem 2 tipos de HIV, que são HIV 1 e HIV 2. A detecção de anticorpos contra o HIV do tipo 1/2 é importante para diagnosticar se a pessoa está ou não infectada. A presença de anticorpos contra esse antígeno é a evidência aceitável de infecção ou exposição a este vírus.

    O teste rápido ACTION contém três proteínas recombinantes de HIV especialmente selecionadas (p24, gp41 de HIV 1, gp36 de HIV 2). Isto permite que o ACTION possa detectar anticorpos contra HIV 1/2 na amostra de sangue total por punção digital com um elevado grau de precisão.

    PRECAUÇÕES:

    Anticoagulantes como heparina, EDTA, e citrato não afetam o resultado. Interferentes relevantes conhecidos como amostras hemolíticas, fator reumatóide, amostras ictéticas, hemolisadas e lipêmicas podem prejudicar os resultados do teste. Produto exclusivo para uso em diagnóstico in vitro. Descartar o material utilizado como resíduo doméstico. Não utilizar o kit reagente se a embalagem estiver danificada ou o selo violado.

    INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS:

    Resultado Negativo - A presença de apenas uma linha colorida dentro da janela de resultado na banda "C" (Linha controle) indica um resultado negativo.

    Resultado Positivo - A presença de duas bandas coloridas ("T" e "C") dentro da janela de resultado, não importando qual aparecer primeiro, indica um resultado positivo.

    PERGUNTAS E RESPOSTAS:

    1. Como o teste ACTION funciona?

    O ACTION é um teste rápido de diagnóstico in vitro imunocromatográfico, desenvolvido para determinação qualitativa de anticorpos contra HIV 1/2 em sangue total por punção digital. O kit ACTION é destinado ao uso doméstico, apenas para um auto-teste de triagem inicial e amostras reativas devem ser confirmadas por um teste complementar.

    2. A partir de quando posso fazer o teste?

    O Ministério da Saúde recomenda que o teste seja feito 30 após a última exposição. Como existem casos raros de soro conversão prolongadas, recomenda-se que seja repetido após mais 30 dias até 120 dias após a última exposição.

    3. O que acontece se respingar sangue na janela de resultados?

    Recomenda-se que tome cuidado para não espirrar na janela caso isso ocorra recomenda-se testar novamente utilizando um novo dispositivo de teste.

    4. Em quanto tempo pode ser visível o resultado?

    O resultado pode ser lido de 10 a 20 minutos. Se a linha controle "C" não aparecer na janela de resultados, você deve testar novamente seguindo cuidadosamente as instruções.

    5. Há fatores que podem afetar o resultado do teste?

    Anticoagulantes como heparina, EDTA, e citrato não afetam o resultado. Interferentes relevantes conhecidos como amostras hemofilicas, fator reumatóide, amostras ictércias, hemolisadas e lipêmicas podem prejudicar os resultados do teste.

    6. O que devo fazer se o meu teste der positivo?

    Você deve procurar um laboratório para confirmar o resultado.

    7. O que eu devo fazer se o meu teste der negativo?

    Se tiver praticado sexo desprotegido recomenda-se testar a cada 30 duas até 120 dias após a relação desprotegida, pois um resultado negativo não elimina a possibilidade de infecção.

    8. Como se prevenir das infecções sexualmente transmissíveis?

    Para se prevenir, use camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhe seringa, agulha e outro objeto cortante com outras pessoas. Para evitar que infecções sexualmente transmissíveis passem da mãe para o filho, todas as gestantes devem começar o pré-natal o mais cedo possível e fazer o teste de aids.

    CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

    - Dispositivo Action;

    - Frasco de solução tampão;

    - Manual de instrução;

    - Lanceta automática estéril;

    - Dispositivo de coleta de amostra;

    - Curativo Adesivo;

    - Álcool sachê.

    Informações adicionais

    Código Interno 001124
    Fabricante Orange Life
    Princípio Ativo Não
    Principal Indicação Auto teste rápido indicado para orientação de HIV.
    Contraindicações Não Informado
    Advertência ANVISA Não Informado
    Registro MS Não
    SAC 0800 8871569
    Aviso Imagem meramente ilustrativa
    Nota:

    Tags do Produto

    Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.