Política de troca

CONDIÇÕES PARA TROCA

A FARMACIAATLANTICA.COM.BR garante o fornecimento de produtos de excelente qualidade, mesmo assim, caso o produto adquirido não corresponda ás suas expectativas você poderá trocá-lo seguindo as condições abaixo:

Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos adquiridos através do site WWW.FARMACIAATLANTICA.COM.BR:

  • O prazo para solicitação de troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.

  • O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, quando houver, recibo de venda e/ou nota-fiscal, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.

  • As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente. No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela FARMACIAATLANTICA.COM.BR a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.

  • Entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente para formalizar a reclamação, através do telefone (11) 4221 2611 ou e-mail: sac@farmaciaatlantica.com.br

  • De posse do protocolo de reclamação envie o produto com defeito para a FARMACIAATLANTICA.COM.BR no endereço constante da nota-fiscal, ou seja, Avenida Senador Roberto Simonsen, 540 – Santo Antonio – São Caetano do Sul – SP – CEP 09530-401.

  • A  FARMACIAATLANTICA.COM.BR tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência.

IMPORTANTE: Caso o produto seja devolvido sem a formalização da reclamação ou fora do prazo estabelecido, o mesmo será reenviado ao Cliente sem consulta prévia.

NÃO TROCAMOS MEDICAMENTOS CONTROLADOS

Artigos de 18 a 20 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90


DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS POR CONSUMIDOR FINAL

O estabelecimento varejista não está obrigado a aceitar devolução de mercadorias absolutamente perfeitas, desde que essa relação comercial tenha seguido rigorosamente as regras de oferta e procura (ato jurídico perfeito).

Os fornecedores de mercadorias respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade somente quando elas se tornem impróprias ou inadequadas ao consumo a que se destinam ou diminuam o seu valor, bem como por aqueles que acarretam divergências a informações correspondentes ao produto ofertado.

Nesses casos, o consumidor tem o direito de reclamar pelos vícios dos produtos ou serviços, nos prazos decadenciais de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, e 90 dias, para serviços e produtos duráveis.Se reclamar dentro do prazo mencionado, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha:

  • o abatimento proporcional do preço;

  • a complementação do peso ou medida;

  • a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;

  • a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. 


DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 4221 2611, no horário comercial: de segunda à sexta-feira das 8h ás 18h, e-mail sac@farmaciaatlantica.com.br